quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Novidades

Então amigos, vou contar um pouco das novidades e o que pretendo com este blog "novo".

Bom, nada mais incentivador do que saber que tem pessoas que gostam do que você faz e que leem as coisas que você posta.

Sempre gostei desse mundo virtual, então decidi investir mais nele. Não tenho pretensões de ganhar dinheiro com isso e nem de ser uma super blogueira conhecida, quero mais "investir" no blog porque gosto bastante mesmo.

Pretendo colocar aqui notícias sobre Nutrição, coisas sobre meus hobbies, coisas sobre a minha vida, eventos e congressos que vou na minha carreira profissional, etc. Daí alguns me perguntam: "Nossa, por que você gosta de expor sua vida assim?", e eu respondo que não estou expondo nem 10% da minha vida aqui. O que posto é o que todos sabem. Há muito mais por trás de qualquer pessoa.

Aos poucos eu vou colocando as sessões de cada coisa que pretendo postar e assim vou dando vida ao blog.


Então, nada melhor que começar com uma novidade para 2016, não é?!

Todo mundo sabe que eu faço Nutrição há 4 anos na UFG. Este será meu 5º e último ano (assim espero). Sempre tentei de tudo na faculdade, visando um currículo bom para futuras cobiçadas pós graduações.
Já participei do PET-NUT/UFG em 2013, fiquei quase 1 ano e procurei uma Iniciação Científica, que é mais voltado pra área de pesquisa que eu sempre gostei. Consegui, e dentro do projeto em que eu estava inserida, aprendi muitas coisas, mesmo às vezes querendo morrer pra dormir só mais um pouquinho de manhã, não me arrependo de nada, porque aprendi demais e evolui demais.
Nesse meio tempo, tentei provas de monitoria, nas quais passei, entretanto não pude prosseguir pois a Faculdade de Nutrição não autoriza que um aluno de IC seja monitor simultaneamente. Mas valeu o aprendizado de ter conseguido passar nas provas, claro!
Desde então eu tento um estágio extracurricular, pra aumentar minha experiência fora das teorias da faculdade. Nunca consegui nada porque o curso de Nutrição da UFG é integral, e os horários são completamente desordenados durante o dia.

Até que, finalmente abriu inscrição pra um estágio que era - modestamente - a minha cara! Marketing nutricional, computador e tecnologia a serviço da Nutrição! Não poderia ser melhor. Me inscrevi, mas sem aquela expectativa de "já passei". Só que eu passei mesmo, e nem acreditei quando ninguém menos que a Jú Toledo me ligou pra me comunicar e parabenizar.

Morri, gente! Foi um dos dias mais felizes e uma das melhores conquistas na minha carreira acadêmica. Estou na Cookie desde dezembro de 2015 e amaaaaando! Meu último ano na faculdade vai ser excepcional por conta disso e de várias outras coisas que tenho em mente, que contarei durante os dias.

Obrigada à todos que me apoiam e que me parabenizaram pelo estágio na Cookie.

Primeiro dia do estágio na Cookie com a equipe mais legal que existe

Confraternização de fim de ano