quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Emagreci!

Então galera, lembram da minha luta contra a balança?

Bom, mais uma vez eu digo, nunca fui obesa, mas estava com alguns quilinhos acima do que deveria. Nesse tempo todo que sumi (ano passado todo) recomecei academia, depois desisti, depois recomecei, depois desisti, hahaha. Por fim eu apelei e pedi a minha Endocrinologista (que já faço acompanhamento à um tempinho por conta de Tireoidite de Hashimoto) pra me passar um medicamento para ansiedade, já que na maior parte do tempo eu era/sou extremamente ansiosa e compulsiva e impulsiva... E daquelas que come ao invés de parar de comer quando tá assim.
Bom, na verdade eu fui pra uma consulta rotineira e antes de eu tocar no assunto, ela deu a ideia de começar a utilizar Fluoxetina. Pensei "blz, vamos unir o útil ao agradável" e topei de cara.

Mandei manipular e... Bom, a última vez que fui lá (2 meses após a outra consulta), eu tinha emagrecido 7kg. Ela receitou novamente por mais 2 meses pra perder mais ou menos 1kg e depois fazer manunteção. Desde então eu não me pesei, porque voltarei lá no início de fevereiro, mas acho que perdi sim mais alguma coisa, porque as minhas blusas viraram vestidos e minhas calças estão inutilizáveis.

After all, meu problema era ansiedade mesmo. Eu meio que já sabia mas todo mundo falava que não era isso, e os médicos tinham resistência em receitar algum medicamento (porque sempre achavam que eu queria apenas emagrecer e não tinha nada). Essa médica foi resistente, mas depois de uns 8 meses tratando com ela de outros problemas, ela viu que eu realmente era ansiosa.

Quem me conhece sabe também que eu era msmo. Ainda sou, claro, tanto que no trabalho, as meninas ficam impressionadas com a quantidade de café que eu tomo. Mas tem dias que está pior um pouco, tipo em dias de TPM e tal. Ainda assim, meu rendimento nas coisas melhorou demais. Nem digo mais a frase diária que dizia antes "preciso de um doce", hahaha.

Quando eu retornar na Endócrino, eu conto pra vocês quanto eu pesava antes e depois, e coloco fotos de antes e agora também. Postei uma vez no Instagram, mas emagreci mais depois daquele dia (que foi há 2 meses).

Galera, não pensem que eu não confio em Nutricionista (e como poderia não confiar, sendo a minha profissão?!) pela minha experiência trágica com aquela que fui no início do ano passado. Claramente meu problema não era apenas a alimentação e exercício físico. Tem anos que eu tento perder ao menos 3kg e nunca consegui, mesmo comendo tudo certinho como já tentei. Mesmo fazendo a tal dieta Dukan por 1 semana, não cheguei a ficar tão bem (fisicamente) quanto estou agora.

E com certeza agora estou com muito mais qualidade de vida. Eu comia muitas porcarias várias vezes por dia. Muito doce depois das refeições e tals. Depois que comecei a tratar a ansiedade, tenho muito menos vontade de comer essas coisas e elas não ficam rodando na minha cabeça o dia inteiro. Sinto fome do mesmo jeito, e já que sei sobre alimentação saudável de verdade, aplico os meus conhecimentos nutricionais a meu favor e como nas horas que estou com fome e coisas com uma qualidade muito melhor do antes.

Estou muito feliz, e não só com a aparência física, mas também com o quanto melhorei meus hábitos alimentares.

Claro, não sou uma modelo e tal, mas nem importo mais com a minha eterna pancinha genética. Tá bom o peso que estou agora e estou muito bem comigo mesma!